Encontro discute educação em países de língua portuguesa

O encontro é gratuito, mas é preciso se inscrever para garantir a participação

O encontro é gratuito, mas é preciso se inscrever para garantir a participação

Entre os próximos dias 9 e 11 de novembro acontece o II Encontro Internacional da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP). O evento, virtual e gratuito, debaterá os temas: Formação para Docência On-line, Inovação Pedagógica e Qualidade e Regulação.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) representa o Brasil na Associação. Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância, observa que os debates relacionados à formação de professores com o uso de educação a distância “são fundamentais, sobretudo, neste ano em que a EaD destacou-se para a continuidade dos processos educacionais”.

Lenuzza será moderador do painel Formação para a Docência On-line, apresentado no primeiro dia do Encontro e que terá a participação dos professores Vani Kenski e Mozart Neves, da Universidade de São Paulo (USP). O evento terá conferências ao vivo, convenções gravadas e fóruns de discussão.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição. A participação ativa nos fóruns dos painéis e o preenchimento de questionário de satisfação, darão direito ao recebimento de Certificados de participação.

Confira a programação completa.

EADPLP
A CAPES representa o Brasil e integra o Conselho Administrativo da organização, fundada em maio de 2018. A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa reúne universidades da Comunidade dos Países Lusófonos, assim como outras instituições de ensino superior ou entidades da sociedade civil nela filiadas, que tenham como missão a prática da educação a distância.

Além do Brasil, hoje compõem a organização: Moçambique, Angola, Cabo Verde, Portugal, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Foto: CCS/CAPES

Fonte: CCS/CAPES