Enem: cadastro de locais de aplicação termina domingo (30)

Poderão se candidatar à aplicação do Enem Digital entidades que possuírem pelo menos duas salas de informática com no mínimo dez computadores

Instituições interessadas em aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital têm até o próximo domingo, 30 de agosto, para preencher o cadastro eletrônico no sistema que irá compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). O cadastramento começou no dia 10 e vale também para a aplicação de outros exames e avaliações digitais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao realizar o cadastramento, a instituição deverá designar um profissional para coordenar todas as etapas de composição da RNPA. O local apto a compor a rede será chamado de posto aplicador, com credenciamento válido por até dois anos, e poderá ser renovado por períodos iguais, mediante a solicitação da instituição e condicionada à reavaliação da equipe do Inep.

Poderão se candidatar as instituições públicas e privadas que possuírem pelo menos duas salas ou dois laboratórios de informática com no mínimo dez computadores. Demais requisitos exigidos podem ser encontrados na Portaria n.º 473, de 28 de julho de 2020.

Os locais cadastrados serão visitados por equipes técnicas da empresa aplicadora autorizada pelo Inep para a certificação das características estruturais. A conclusão do cadastro não garante à instituição a certeza de que será um posto aplicador. Caso as instituições não apresentem capacidade suficiente para o atendimento de todos os participantes em determinado município de prova, ou estejam distantes das áreas de grande densidade populacional de participantes, empresas autorizadas pelo Inep poderão captar outras instituições além das cadastradas, em casos excepcionais.

Acesse o sistema de cadastramento

Acesse a portaria

Foto: reprodução do site do Inep

Fonte: Cadastro de locais de aplicação termina domingo (30) — Inep