Estudantes e servidores da UFPR podem fazer exame de Covid-19 de graça em Curitiba

Expectativa da universidade é de que 40 mil pessoas possam ter direito ao exame, que sai no mesmo dia.

Funcionários e estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que apresentarem sintomas compatíveis com a Covid-19, ou que tiveram contato com pessoas contaminadas, poderão fazer testes gratuitos da doença.

A expectativa da universidade é de que 40 mil pessoas possam ter direito ao exame.

A ação é uma parceria entre vários setores da universidade, e o financiamento é do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação, segundo a universidade.

Ainda conforme a UFPR, uma equipe de professores, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de laboratório dos cursos de enfermagem e de farmácia farão o atendimento para a realização dos exames de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, em uma tenda montada no campus do Jardim Botânico.

Oresultado do exame, que é feito com coleta no nariz e na boca, sai no mesmo dia. Para ter acesso ao serviço, é necessário cadastro prévio.

A princípio, estão previstas até 30 coletas por dia, pelos próximos dois meses. Os exames estão sendo realizados desde quarta-feira (14), e uma pessoa testou positivo para a doença.

Foto: Divulgação/UFPR

Fonte: G1