ESUD 2014 propõe diálogo interdisciplinar entre áreas da EaD

A 11ª edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD será realizada entre 5 e 8 de agosto em Florianópolis, Santa Catarina. O evento reunirá pesquisadores de todo o Brasil para refletir e divulgar o avanço da Educação a Distância no país. A partir do tema “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”, o Congresso busca promover um diálogo interdisciplinar entre diversas áreas da EaD – Tecnológica, Política e Gestão em EaD e Ensino e Aprendizagem.

 

As inscrições e as submissões de artigos serão abertas no dia 17 de fevereiro. Na programação estão previstas palestras, mesas de debate, workshops, apresentações orais e em pôster e lançamento de livros. O prazo para a submissão de artigos vai até 23 de abril. Mais detalhes sobre o evento, cronograma, áreas temáticas e notícias estão no site.

 

Sobre o ESUD

 

Considerado o maior evento de Educação a Distância do país, o ESUD procura refletir e divulgar ações para promover o avanço e a consolidação de políticas públicas para uma EaD de qualidade. Cidades como Brasília, Gramado, São Luiz, Cuiabá, Ouro Preto, Recife e Belém já receberam o Congresso. Tradicionalmente, ao fim de cada edição, é elaborada uma carta que avalia a situação da EaD no país, apontando pontos já superados e os desafios futuros. A carta é intitulada com o nome da cidade-sede, como a Carta de Belém, publicada em 2013.

 

O ESUD é promovido há 12 anos pela Associação Universidade em Rede (UniRede). Em 2014, será realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Serviço:

 

O que: 11ª Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD 2014
Quando: 5 a 8 de agosto de 2014
Onde: Hotel Costão do Santinho – Florianópolis – Santa Catarina
Inscrições: de 17 de fevereiro a 15 de junho
Submissão de artigos: 17 de fevereiro a 23 de abril
Curta a fan Page e acompanhe as notícias sobre o ESUD 2014.

 

 

Fonte: Comunicação do ESUD 2014

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010