FEI oferece aulas de reforço online e gratuitas para estudantes do ensino médio

Alunos do Centro Universitário da FEI, em São Bernardo, passaram a oferecer aulas preparatórias online e gratuitas para estudantes da rede pública de todo o Brasil. Neste ano, foram abertas 110 vagas para matérias de português, matemática, física, química, geografia, biologia, história e inglês. As aulas são voltadas para alunos do terceiro ano ou que acabaram de concluir o ensino médio. Para se inscrever e acessar os conteúdos, basta acessar cursinhofei.com/cursinho-fei-online/.

A iniciativa veio da equipe Cursinho FEI, que anualmente forma turmas de 60 alunos para dar aulas de reforço presenciais. Como as atividades presenciais foram interrompidas pela pandemia, a equipe migrou as aulas para o ambiente online e expandiu o acesso para qualquer aluno interessado, com materiais gratuitos desenvolvidos no Cursinho e videoaulas no YouTube.

Gabriel Oliveira, monitor voluntário e aluno, conta que iniciaram um processo de democratização do acesso ao conhecimento.  “Sentiram a necessidade de assistir mais estudantes de escolas públicas, especialmente neste período tão turbulento”, comenta.

Além do Gabriel, a equipe conta com mais 24 monitores, todos alunos de diferentes graduações do Centro Universitário da FEI. Juntos, já postaram 97 vídeos no YouTube, além de oferecerem listas de atividades, palestras e duas aulas diárias de 100 minutos cada pelo Webex, no formato síncrono. “Esse suporte pode ser valioso para estudantes que desejam competir por uma vaga em uma universidade, mas não podem contar com o apoio de suas escolas por enquanto”, explica o professor Raul Fernandes, coordenador do cursinho.

Foto: Jay LaPrete/AP

Fonte: RD – Repórter Diário