FEI proporciona aos seus estudantes experiência no aeromodelismo por meio do projeto “AeroDesign”

Atualmente, o Centro Universitário FEI proporciona para os seus estudantes a experiência no aeromodelismo por meio do “FEI AeroDesign“.

O AeroDesign é um projeto educacional voltado ao desenvolvimento do estudante de engenharia no ramo aeronáutico. Por meio de aeronaves rádio-controladas que são projetados e construídos na FEI, os alunos que participam do projeto adquirem conhecimentos que vão além do que é ensinado em sala de aula.

Graças a um centro de laboratórios mecânicos atualizados e bem estruturados e ao conhecimento agregado da equipe, a FEI é a única instituição que tem a permissão de fabricar a própria hélice e a única em nível nacional a desenvolver um sistema que reduz a rotação do motor, possibilitando um aumento no torque e a utilização de uma hélice maior, com maior tração.

Todo empenho, dedicação e conhecimento aplicado no projeto é testado na competição SAE Brasil AeroDesign, realizada anualmente em São José dos Campos, que reúne mais de 90 equipes do País inteiro e algumas do exterior. A FEI tem crescido a cada ano na competição e vem obtendo resultados expressivos.

Para saber mais, clique aqui e acesse o site do FEI e acompanhe o AeroDesign no instagram: @feiaerodesign

#CRUB #FEI #Aerodesign