FNDE lança curso para capacitar agentes que trabalham com o Fies em todo o país

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) participou na última sexta-feira (28), no auditório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do curso Gestão Operacional do Fies, que tem como objetivo capacitar os profissionais das Instituições de Ensino Superior Privadas (IES) que atuam no atendimento de estudantes interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Durante o evento, representantes de entidades mantenedoras tiveram acesso a informações sobre o conteúdo do curso e as ferramentas da plataforma e-FNDE, ambiente virtual no qual serão disponibilizadas as aulas.

 

Antônio Corrêa Neto, Diretor de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE, ressaltou a importância do curso e da participação dos agentes envolvidos na execução do Fies. “Esse é um marco na construção do que chamamos de novo Fies. Saímos de um sistema de processo seletivo e entramos em um de fluxo contínuo, o que permitiu a redução do tempo de contratação do financiamento”, afirmou o diretor, destacando o crescimento do programa, que nos últimos quatro anos ultrapassou a marca de 1,8 milhão de contratos, o que hoje representa cerca de 30% das matrículas nas instituições privadas de ensino superior.

 

Para dar suporte aos cursistas e orientá-los quanto ao uso de ferramentas virtuais no processo de aprendizagem, o economista Dermeval Bruzzi deu palestra sobre a importância das redes para a sustentabilidade da educação a distância. O evento de lançamento contou, ainda, com a participação de Wellington Maciel, assessor de Educação Corporativa do FNDE, e do chefe de gabinete da autarquia, Leonardo Milhomem, que reforçou que um dos principais papéis da capacitação é melhorar o atendimento ao cidadão brasileiro que quer estudar e crescer profissionalmente.

 

Os agentes interessados em fazer o curso devem se inscrever na plataforma virtual e-FNDE. O curso terá duração de 40 horas/aula e poderá ser concluído em até 45 dias. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (61) 2022-5426 / 4518.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FNDE

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010