Fonif se reúne com a CNBB

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto participou nesta segunda-feira (8), de um encontro com a diretoria do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Na ocasião o FONIF apresentou os resultados da pesquisa: “Contrapartida do Setor Filantrópico para o Brasil”.

resumo pesquisa FONIF

Além do CRUB, a reunião contou com a presença de representantes de todos os setores da Assistência Social, Educação e Saúde de associações, fundações e instituições confessionais, como Adventistas, Batistas, Católicos, Luteranos, Metodistas e Presbiterianos, entre outros.

Sobre o FONIF

O FONIF teve início em 16 de agosto de 2013 quando 40 mantenedoras de instituições filantrópicas da educação, saúde e assistência social se reuniram em São Paulo para debater a respeito da insegurança jurídica do setor, é uma associação sem fins lucrativos com o propósito de atuar em defesa dos interesses das instituições filantrópicas, promovendo sinergia e fortalecimento do setor, visando a plena garantia dos direitos institucionais.

Com informações do FONIF

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010