Goiânia foi palco do XII Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação

Com o tema central “Tempo de Mudanças no Ensino de Graduação”, o XII Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação reuniu entre os dias 31 de agosto e 1° de setembro gestores acadêmicos de todo o País, tais como vice-reitores, pró-reitores, diretores e coordenadores de cursos de graduação, o Encontro ocorreu no Plenário da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Presidente do CRUB e reitor da PUC Goiás durante a solenidade de abertura do Congresso em Goiânia.  Foto: Wesley Cruz/PUC Goiás

Presidente do CRUB e reitor da PUC Goiás durante a solenidade de abertura do evento em Goiânia.
Foto: Weslley Cruz/PUC Goiás

Participaram da solenidade de abertura, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, representantes da Fundação Nacional do Ensino Superior Particular (Funadesp), da Rede de Dirigentes de Graduação das IES Particulares (Rede DGP) e do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior no Estado de Goiás (Semesg).

Durante os dois dias de evento os participantes discutiram a respeito dos desafios da educação superior no Brasil, além das experiências universitárias em relação às metodologias ativas de educação e as mudanças no sistema de avaliação de instituições, cursos e alunos.

As mesas de debates contaram com palestrantes do corpo de gestores da PUC Goiás e de outras Instituições de Ensino além de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUC Goiás

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010