Inscrição no prêmio de mobilidade urbana vai até 8 de agosto

Vai até o dia 08 de agosto o prazo para inscrição no Prêmio de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável. A iniciativa, promovida pela CAPES e a Fundação Grupo Volkswagen, reconhecerá a produção científica brasileira e premiará, com R$ 25 mil, autores dos melhores artigos. Os trabalhos deverão ser inscritos pelo site https://pcv.capes.gov.br.

O prêmio tem três categorias: Mobilidade Urbana Sustentável sob a Ótica de Veículos Leves, Mobilidade Urbana Sustentável sob a Ótica de Veículos Pesados (Caminhões e Ônibus) e Modelos Sustentáveis de Negócio Conectados a Melhorias na Mobilidade Urbana. Os vencedores de cada  uma delas receberão R$ 25 mil, além de passagens aéreas e diárias para comparecerem à cerimônia de premiação, prevista para ocorrer em novembro.

Podem concorrer trabalhos individuais ou em coautoria de brasileiros titulados como mestres ou doutores, além de alunos matriculados em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, vinculados a instituições de ensino e pesquisa reconhecidas pelo Ministério da Educação. Será considerado para o recebimento da premiação em dinheiro o primeiro autor do artigo. Mais informações sobre os trabalhos elegíveis, etapas da premiação e critérios de seleção estão disponíveis no edital.

Fonte: Capes