Inscrições abertas para Conferência de Educação Superior

Prazo vai até 13 de fevereiro. Encontro acontecerá de 13 a 15 de março, em Brasília

 

Continuam abertas as inscrições para a Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (CRES+5), que vão até o dia 13 de fevereiro. O registro deve ser feito em formulário disponível no site do encontro, onde os participantes obtêm todas as informações sobre o encontro, que acontecerá de 13 a 15 de março, em Brasília.

A Conferência é organizada pela CAPES, pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e pelo Instituto Internacional de Educação Superior da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura na América Latina e no Caribe (Iesalc-Unesco). O público da CRES+5 é composto por reitores, diretores, acadêmicos, trabalhadores, estudantes e representantes de redes de ensino superior, associações e profissionais, centros de pesquisa, sindicatos, organizações governamentais e não governamentais, além de interessados na educação superior no continente.

O encontro leva o nome de CRES+5 pois debate e avalia o progresso da educação superior cinco anos após a terceira Conferência, ocorrida em 2018, na cidade de Córdoba, Argentina. Também estabelece prioridades para o próximo evento, em 2028.

Entre as atividades preparatórias para a reunião de acompanhamento da CRES+5, foram organizados debates abertos e participativos na região e consultas públicas virtuais com o objetivo de discutir e coletar informações sobre os 12 eixos temáticos. Ao longo de 2023, ocorreram, ainda, três reuniões: em Córdoba, Argentina, Puebla, no México, e San Lorenzo, no Paraguai. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Havana, Cuba, haverá a quarta rodada de preparação.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site ou pelo e-mail : cres5@unesco.org. 

 

Fonte: CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES