Inscrições para o Enem 2022 começam no dia 9 de maio

As inscrições para a edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam no dia 9 de maio e vão até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. A princípio, o exame deve ser aplicado nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

A informação foi acessada pelos candidatos que conseguiram isenção na taxa de inscrição do Enem. Ao acessar o resultado do pedido de isenção, na Página do Participante, eles foram informados que devem se inscrever no exame entre 9 e 20 de maio.

As datas ainda não foram oficialmente divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza o exame.

Enem 2022
A edição de 2022 do exame está marcada para ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro domingo os candidatos farão as provas de Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição), além da redação (um texto de prosa dissertativo-argumentativo).

No segundo domingo é a vez das provas de Ciências da Natureza (45 questões de biologia, química e física) e Matemática (45 questões).

Fonte: Guia do Estudante