Instituições de ensino da Holanda oferecem bolsas de estudos para brasileiros

O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, está recebendo inscrições para o Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de graduação e pós-graduação, integrais e parciais, em diversas universidades holandesas exclusivamente para brasileiros. Há bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a € 32.500 por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.

 

Para participar, os candidatos devem acessar o site do Nuffic Neso Brazil e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar por e-mail para info@nesobrazil.org. Não há teto para o número de brasileiros a serem admitidos. As inscrições vão até março deste ano e o resultado da seleção será divulgado em maio. As atividades na Holanda estão previstas para iniciar em setembro deste ano.

 

As opções são para programas de bacharelado, MBA, mestrado e Short-Degree (onde só o último ano da graduação é cursado no exterior). As oportunidades envolvem mais de 150 cursos em áreas como: business, comunicação, design, direito, finanças, ciências sociais, ciências da saúde, ciências naturais, T.I, engenharia, turismo e indústria criativa. As aulas são integralmente em inglês.

 

Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são exigidos. Todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês.

 

Fonte: O Globo Online

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010