Intercambistas da Uefs trocam experiências durante encontro

A experiência dos estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Romeu Gomes e Camila Assis, em universidades de Coimbra (Portugal) foram contadas para outros intercambistas. O encontro, promovido pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Uefs, foi realizado na última segunda-feira (20) no campus universitário, com a presença do assessor Washington Franca-Rocha.

“Minha principal dica é que não deixem de frequentar a faculdade porque as aulas são excelentes”, disse Camila Assis, 21 anos, estudante do 7º semestre de Direito. A discente, que viajou em fevereiro de 2013 e retornou neste mês, garantiu que além de se dedicar aos estudos é possível viajar, conhecer pontos turísticos e praticar outros idiomas.

 

Romeu Gomes, 24 anos, estudante do último semestre de Direito, disse que o fato de estudar no exterior e em um país cujo idioma é o Português é muito bom. “Estudar na mesma língua é uma vantagem e o estudante tem é que aproveitar o máximo as oportunidades e ter bons resultados acadêmicos”, salienta Romeu.

 

Os estudantes da Uefs também puderam conhecer a história de Sauanne Bispo. Ela começou a fazer intercâmbio quando ainda cursava o curso de Estatística da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e já passou por 18 países. Sauanne parabenizou os alunos da Uefs e deu dicas de como aproveitar as oportunidades que viagens acadêmicas para o exterior podem trazer para os alunos.

 

Desde 2007 já foram enviados 321 estudantes da Uefs para universidades de outros países. Atualmente 58 alunos estão no exterior. “O estudante que participa de um intercâmbio está buscando um diferencial acadêmico e isso deve ser bem utilizado porque é importante para a carreira”, afirmou Soanne Campos, Assessora Técnica da Aeri.

 

 Fonte: ASCOM Uefs

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010