L’Oréal Brasil abre inscrições para o seu Programa de Estágio

A L’Oréal Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio, com início em julho deste ano. A líder mundial em cosméticos oferece oportunidades em diversas áreas, como Marketing, Comunicação, Finanças, Pesquisa & Inovação, Supply Chain e Comercial (trade, merchandising e franquias). Para participar, os interessados devem acessar o site, até o dia 10 de junho, e fazer sua inscrição.

“Como a L’Oréal possui um ambiente empreendedor, de grande autonomia e responsabilidade, buscamos pessoas que demonstrem competências como flexibilidade, boa comunicação interpessoal e vontade de fazer a diferença. Por isso, valorizamos mais a história individual do candidato e a soma de suas experiências, do que o curriculum”, explica Luisa Fausto, gerente de Talent Acquisition & Management. Assim, a empresa destaca que alunos de todos os cursos de graduação são elegíveis, desde que estejam cursando a partir do 4° período e a, no mínimo, um ano da conclusão.

O programa tem duração de um a dois anos. O processo seletivo inclui avaliação de currículo, dinâmica de grupo e entrevista individual com o setor de Recursos Humanos e com o gestor. “Ter fluência em inglês não é essencial. Esta é uma importante porta de entrada para jovens talentos na L´Oréal. Nosso objetivo é oferecer uma base de qualidade para que nossos estagiários consigam uma posição maior na empresa ou no mercado. Por isso, os estudantes experimentam responsabilidades, enquanto futuros profissionais, no ambiente estimulante e criativo da empresa. A companhia também valoriza a entrada destes jovens cheios de ideias, energia e propostas para o negócio”, afirma Luisa.

Em 2015, cerca de 50% das posições de trainee da L’Oréal foram preenchidas por candidatos do seu Programa de Estágio. Este ano, um dos objetivos da empresa é ter maior diversidade em seus perfis, em relação a gênero, universidades, background social e portadores de deficiência.

O Programa de Estágio é desenvolvido em quatro etapas:

– O Dia de Boas Vindas, onde os estagiários recebem um treinamento sobre o programa, sobre a estrutura, sobre a empresa e sobre as competências organizacionais;
– O Discover Day, quando eles vivenciam uma imersão no universo da L’Oréal, entre o primeiro e quinto mês, e conhecem a história da empresa, debatem sobre sua cultura e seus valores, sobre como a empresa chegou à posição que ocupa hoje no mercado, sobre seus desafios para o futuro e também sobre o papel do estagiário;
– A cada dois meses é realizado um “Learning Point”, onde o estagiário desenvolve competências comportamentais e técnicas através de Blended Learning, tanto por meio de um ambiente virtual de ensino, quanto em workshops presenciais dinâmicos;
– Ao final do Programa é realizado um encontro com os estagiários para falar sobre a empregabilidade e trocar experiências sobre seu estágio, com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento.

O estágio possui 30 horas semanais, oferece bolsa competitiva, se comparada com o mercado, vale transporte, plano de saúde e descontos nos produtos L’Oréal.

Outras informações podem ser conferidas no site www.loreal.com.br

Fonte: L’Oréal Brasil

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010