MCTI leva ciência, tecnologia e inovação ao Rio Innovation Week a partir desta quinta-feira (13)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participa a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro, do Rio Innovation Week. O evento reúne, entre os dias 13 e 16, grandes nomes do setor de inovação e tecnologia no Brasil e no mundo e conta com 15 palcos simultâneos, 500 palestrantes, mil startups e incubadoras e mais de 190 expositores. O evento será no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ).

O MCTI estará presente em todos os dias do evento com a Vila da Ciência MCTI. O espaço reúne as 27 entidades vinculadas ao ministério, entre unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e autarquias. O objetivo é apresentar as principais iniciativas da pasta e o que há de mais moderno no desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil, como inteligência artificial, tecnologias 4.0, construção de foguetes, biotecnologia e energia renovável.

No dia 14, sexta-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participa da programação no Palco Conecta, às 15h, onde conversa com Richard Branson, fundador do grupo Virgin, responsável por uma das primeiras viagens de turismo espacial no planeta.

Rio Innovation Week
O evento é voltado a empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo. O objetivo é transformar o Rio de Janeiro em uma referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores. Para quem vai ao Rio Innovation Week serão seguidas as recomendações das Autoridades de Saúde e Governamentais. 

Clique aqui para saber mais informações sobre a Rio Innovation Week.

 

Fonte: MTCI