MEC abre processo seletivo para novos polos de inovação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (19) que está aberto o processo seletivo para o credenciamento de cinco novos polos de inovação. O processo seletivo foi criado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O objetivo é contribuir na formação de alunos de educação profissional e tecnológica.

O intuito do programa é fomentar o desenvolvimento de pesquisas avançadas que atendem demandas reais do setor produtivo, construindo uma ponte entre a academia e o mercado. Os polos são constituídos a partir de competências tecnológicas específicas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Ministério da Educação (MEC).

As entidades selecionadas serão credenciadas para se tornar polos de inovação e poderão solicitar até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com empresas industriais. As inscrições vão até 27 de março e podem ser feitas no site.

Foto: Dirceu Neto/Esp. CB