MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu

 

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (27) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A matrícula deve ser feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Detalhes como horário, local e procedimentos para inscrição devem ser verificados pelo aprovado na instituição em que foi selecionado.

 

O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso na segunda chamada ainda tem chances. O prazo de adesão para a lista de espera está aberto até o dia 7 de fevereiro. A convocação dos aprovados na lista acontece a partir de 11 de fevereiro e o estudante deve procurar a respectiva universidade para acompanhar as convocações.

 

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos.

 

Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. A maioria dos candidatos tem entre 18 e 24 anos. O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013.

 

 

Fonte: Portal EBC

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010