MEC divulga resultado do Fies 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, 16 de agosto, a lista de pré-aprovados na segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Confira:

Resultado Fies 2022/2

Conforme o calendário do Fies, para efetivar o financiamento os estudantes devem completar as informações de amanhã (17) até a próxima sexta-feira, 19 de agosto, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição que ofereceu a vaga.

Os estudantes que não forem selecionados na chamada única estarão automaticamente inscritos na lista de espera do Fies. Como não existe um novo ranqueamento, os candidatos participantes da lista de espera devem acompanhar a pré-seleção na página do Fies.

Fies 2022/2
Fies 2022 do segundo semestre disponibilizou 44.370 financiamentos em cursos de graduação ministrados em instituições de ensino de todo o país.

Somente puderam se inscrever no Fies os candidatos que comprovaram ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa e que fizeram o Enem a partir da edição de 2010 e que tiveram 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.

Tire suas dúvidas sobre o Fies 2022/2

Para mais informações, acesse este Edital.

Fonte: Brasil Escola