Ministro da Educação recebe diretoria do CRUB para audiência

O Ministro da Educação, José Henrique Paim, recebeu nesta terça-feira (26), no Ministério da Educação, em Brasília o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Wolmir Amado (PUC Goiás), o vice-presidente, reitor Benedito Guimarães (UPM), além dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal do CRUB, reitores Gilberto Selber (UNIAN-SP), Pe. Josafá Siqueira (PUC-Rio), Marcos Fernando Ziemer (ULBRA), Gilberto Garcia (UCB/DF), Arlindo Viana (UVA/RJ), reitora Luciane Pereira (UnG), professor Julio Cesar, ex-reitor e membro honorário associado ao CRUB, e a secretária executiva do CRUB, Fernanda Torres Póvoa.

 

Na ocasião  o Ministro da Educação, Henrique Paim agradeceu a presença dos reitores e fez um breve relato das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério em prol da melhoria da qualidade do ensino superior no país.

 

Na oportunidade os reitores apresentaram ao Ministro Paim, pontos importantes para a educação superior que vem sendo discutido no CRUB, dentre eles: a melhoria da Educação Básica, via universidades, o sistema de avaliação do ensino superior, a publicação do edital dos novos cursos de medicina, a discussão do marco regulatório dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, dentre outros assuntos ligados à educação superior.

 

Os reitores entregaram para o Ministro, dois documentos elaborados pelo Conselho de Reitores, um com propostas para a educação básica, e a “carta de São Paulo”, elaborada com os principais pontos discutidos no 2° Fórum de Reitores do CRUB, realizado em fevereiro de 2014, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

 

Ainda participaram da audiência a diretora de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC,  Marta Abramo, e a Diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições de Ensino Superior do MEC, professora Adriana Rigon Weska.

 

Ao final da audiência os reitores agradeceram ao Ministro Paim a acolhida feita ao Conselho de Reitores, e reafirmou a disposição do CRUB e das Instituições de Ensino associadas em colaborarem na formulação de políticas públicas e nos projetos desenvolvidos pelo MEC.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010