Ministro Mendonça Filho afirma que programas da Educação Superior serão mantidos

Four vibrant sticky notes on white background

Diante de informações falsas propagadas nas mídias sociais sobre o fim do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Ministério da Educação e Cultura esclarece que nenhum deles será descontinuado pela nova gestão. Na última sexta-feira, em contato com servidores da casa, o ministro Mendonça Filho destacou a importância de dar continuidade aos projetos mais importantes.

“Nenhum dos importantes projetos, das importantes missões, nenhum deles será descontinuado”, disse, pouco antes de confirmar Maria Helena Guimarães como secretária-executiva. “Teremos a responsabilidade de fazer com que sejam preservados, mantidos e aprimorados.”

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do MEC destinado a financiar a graduação de alunos matriculados em cursos superiores de instituições particulares. Podem recorrer ao financiamento os estudantes que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
ProUni

Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o programa oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, estes na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010