Morre, aos 70 anos, o ex-presidente do CRUB professor Lauro Ribas Zimmer

Nota de falecimento

É com grande pesar que o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) comunica o falecimento do Professor Dr. Lauro Ribas Zimmer, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (6), em Florianópolis, aos 70 anos. Nascido em 28 de outubro de 1945, o Prof. lauro sofria com problemas cardíacos e estava hospitalizado em casa desde um recente AVC. Ele será velado no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis/SC a partir do meio-dia, o enterro ocorrerá às 17h.

ribas zimmerZimmer é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas foi na área da educação que fez seu nome e se tornou uma figura importante no Estado. Sua carreira é marcada, especialmente, pelo primeiro parecer favorável ao ensino à distância (EaD), quando fazia parte do Conselho Nacional de Educação.

Em sua carreia, Zimmer transitou pela reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (1979 a 1990) e Estácio de Sá  (1991 a 1997), no Rio de Janeiro. Em Brasília, foi  Secretário Geral do Conselho Nacional de Educação (1974 a 1976), diretor adjunto do departamento de assuntos universitário do Ministério da Educação (1976 a 1979) e presidente do CRUB  (1986 a 1987), tendo ocupado por duas vezes a função de Vice-Presidente.

O professor também recebeu uma dezena de prêmios, como Professor Honoris Causa – Universidade do Vale do Itajaí, Medalha do Mérito Universitário – Universidade Federal da Paraíba e do Rio Grande do Norte e Medalha do Mérito da Educação Nacional, no grau de Grande Oficial

Na oportunidade, os reitores do CRUB prestam as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Com informações do Diário Catarinense

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010