Notícia – Seminário IESB

 

Nos dias 11 e 12 de novembro de 2013 o CRUB participa do seminário: “O Impacto da Globalização e das Novas Tecnologias na Educação Superior”, organizado pelo IESB em parceria com a IAUP (Associação Internacional dos Reitores de Universidades) e a UNAI (Entidade das Nações Unidas para Avaliação de Impactos Acadêmicos).

 

 

O Conselho teve importante participação na mesa de abertura do evento, com um vívido pronunciamento feito por seu vice-presidente, reitor Jouberto Uchôa, que pontuou a importância do evento para a discussão da internacionalização da Educação Superior no país, além de destacar o papel do CRUB na condução e participação das políticas voltadas para o ensino superior, conclamando todos os presentes a se unirem ao Conselho de Reitores na busca de uma educação de qualidade para o Brasil.

 

 

Os temas abordados no primeiro dia do seminário foram internacionalização da educação superior e o impacto dos MOOC’s no ensino superior. No segundo dia está sendo realizada uma discussão sobre o papel das Nações Unidas na Educação.