Novo programa oferece oportunidade de graduação plena na Espanha a estudantes de baixa renda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 23, o edital nº 3/2014, referente ao Programa Pro-Uni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena, que tem como objetivo o fortalecimento da cooperação bilateral no âmbito educativo, mediante a seleção de alunos brasileiros de baixa renda, cuja situação socioeconômica se conforme aos critérios do ProUni, para cursarem graduação completa na Universidade de Salamanca.

 

Aqueles que atendam a todos os requisitos exigidos pelo ProUni, particularmente no que se refere à condição socioeconômica de baixa renda; tenham se classificado no Enem, atingindo nota mínima de 600 pontos; e não recebam bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo podem se inscrever até o dia 8 de março. À inscrição, devem ser anexados documentos descritos no edital.

 

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em abril deste ano. Os benefícios aos aprovados incluem financiamento para uma reunião pré-partida em Brasília, auxílio instalação, seguro saúde, passagem aérea para a Espanha, mensalidades durante o curso preparatório de entrada na universidade de Salamanca com duração de seis meses e mensalidades por até quatro anos, pagas pelo Banco Santander, exclusivamente aos candidatos aprovados no exame de admissão da Universidade de Salamanca.

 

Mais informações pelo e-mail ProcProSala@capes.gov.br

 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010