Até o dia 29 deste mês, o público poderá conhecer parte do trabalho dos integrantes do Núcleo de Arte Impressa (NAI) da Universidade visitando o mural de grandes dimensões do projeto Grafite de Giz instalado no térreo do Centro Cultural.
Nesta edição, os membros do NAI-UFRGS e as artistas convidadas Alexandra Eckert, Fernanda Brauner Soares e Miriam Tolpolar apresentam um pouco de sua produção artística. A proposta celebra o aniversário do Núcleo, que completa uma década de atuação neste ano.
O painel coletivo pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca. O Centro Cultural da UFRGS fica localizado na rua Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro da Universidade, com acesso principal pelos fundos do prédio, no andar térreo.
Integrantes do Núcleo de Arte Impressa participantes do Grafite de Giz
Helena Kanaan (coordenadora), Amanda Gabriela Martins Charão, Bruno Tamboreno, Carolina Veilson, Carolina Roitman, Clarissa Hepper Morcelli, Elisa Jung Marques da Rosa, Esther de Oliveira Jaeger, Giullia Brahm de Oliveira, Julia Marina Bigliardi Garcia e Maya Bardini da Rosa.
Sobre as artistas convidadas
Alexandra Eckert – Artista visual, curadora, pesquisadora e docente em Artes Visuais na Universidade Feevale. É mestre em Artes Visuais e doutora em Processos e Manifestações Culturais. Suas pesquisas se desenvolvem nos campos da cerâmica, gravura, livro de artista, instalação e ações colaborativas.
Fernanda Brauner Soares – Artista visual, designer gráfica e professora. Mestre e bacharel em Artes Visuais pela UFRGS e especialista em Design Gráfico pela Unisinos. É sócia fundadora da Design de Atelier e criadora do atelier de artes gráficas Gravura na Tulipa.
Miriam Tolpolar – Artista visual e mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS, dedica-se às artes gráficas, em especial à litografia. Foi premiada no 11º Mini Print International de Cadaqués (1991), no 2º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas (2008) e na 1ª Bienal de Arte Têxtil Contemporânea (2019).
Fonte: UFRGS