Outubro Rosa terá programação especial na UCPel

outubro_rosa ucpelA Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com uma programação extensa durante todo o mês de outubro para alertar as mulheres sobre os cuidados com a sua saúde. Como de costume, a Católica irá prestar orientações para diversos públicos das formas existentes de prevenção do câncer de mama. Painéis sobre o tema irão ocorrer durante o período e uma ação no Largo do Mercado Público encerrará a programação.

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) receberá, no dia 08, atividade voltada à saúde da mulher. A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina e acadêmicos do curso de Enfermagem darão orientações e distribuirão folhetos informativos nos diversos setores do HUSFP.

No dia 15 de outubro, o primeiro painel irá tratar os temas prevenção e detecção precoce do câncer de mama, cuidados fisioterápicos no câncer de mama, promoção da saúde e prevenção câncer de mama, aspectos psicológicos da mulher com câncer de mama e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Pelotas. São convidados do encontro os professoras da UCPel Clarissa Rocha, Estefânia Moraes e Karen Carvalho. Completam a lista de convidados a psicóloga Milene Tavares e a representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Helena Coelho.

Para o dia 29 de outubro, os temas e parte dos painelistas serão os mesmos do dia 15. Nesse encontro se juntará ao grupo o professor da UCPel Thiago Silva. Ambos os painéis ocorrerão no Anfiteatro do HUSFP (Rua Marechal Deodoro, 1.123), às 14h, com entrada franca.

Encerra as ações o Passeio Outubro Rosa, que ocorrerá no dia 31, às 11h, no Largo do Mercado Público. O HUSFP também realizará atividades para lembrar sobre a importância da data. Massagem, maquiagem, embelezamento e tratamento dos cabelos serão disponibilizados para as funcionárias do “Chico”. As colaboradoras do HU ainda serão incentivadas a usar camisetas rosa, bottons e laço de fita rosa junto ao seu crachá de identificação profissional.

Fonte: Assessoria de Comunicação UCPel

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010