Parceria da Capes com universidades de Nottingham e Birmingham seleciona bolsistas de doutorado pleno

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 17, o edital nº 6/2014, relativo à seleção de bolsistas para a modalidade de doutorado pleno nas Universidades de Nottingham e de Birmingham (Reino Unido). A seleção integra todas as áreas do conhecimento existentes nas universidades de destino e também as do Programa Ciência sem Fronteiras, abrangendo especialmente as áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; biodiversidade e bioprospecção.

 

Inscrições

 

Para participar da seleção, o candidato precisa cumprir os requisitos descritos no edital e apresentar a candidatura separadamente à Capes (até 2 de abril) e à Universidade de Nottingham e/ou à Universidade de Birmingham (até 17 de março), composta de projeto de pesquisa, formulários e documentação complementar.

 

Benefícios

 

O programa prevê a concessão de até 20 bolsas de doutorado pleno, 10 na Universidade de Nottingham e 10 na Universidade de Birmingham, com duração de até 36 meses. A bolsa inclui mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio seguro-saúde e auxílio instalação. O candidato será beneficiado ainda com isenção de taxas e anuidades.

 

Serviço

 

A divulgação dos resultados está prevista até 30 de junho deste ano e o início das atividades acadêmicas em setembro. Mais informações pelo e-mail: nottingham_birmingham@capes.gov.br  e na página do programa.

 

Acesse o edital.

 

Fonte: CAPES

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010