Participe da consulta pública da Estratégia Nacional de Inovação

As contribuições podem ser apresentadas até o dia 9

As contribuições podem ser apresentadas até o dia 9

Está aberta, até a próxima segunda-feira (9), a consulta pública da Estratégia Nacional de Inovação. Nesta fase, os interessados podem apresentar contribuições ao diagnóstico, ao conteúdo das iniciativas estratégicas e, em especial, às iniciativas mais relevantes e prioritárias para o alcance dos objetivos da política. O documento completo e as orientações para a participação estão disponíveis por meio do link:  estrategianacionaldeinovacao.mcti.gov.br.

A Estratégia Nacional de Inovação foi elaborada, considerando cinco eixos estratégicos, que são abordados pela consulta pública. Um deles é a formação tecnológica, que teve participação direta do Ministério da Educação (MEC) nas discussões estratégicas, a partir da organização de uma oficina realizada em setembro deste ano.

A formulação da Política e da Estratégia Nacional de Inovação é realizada por uma parceria entre os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação; da Educação; e da Economia, com o apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Fonte: Ministério da Educação