Portaria regulamenta funcionamento de fórum de coordenadores da UAB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta segunda-feira (19), a Portaria nº 34/2018, que aprova o Regimento Interno do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (ForUAB).

Instituído em caráter nacional e permanente em dezembro de 2012, o Fórum tem por atribuições elaborar diretrizes, propor critérios técnico-pedagógicos e indicadores avaliativos para o aperfeiçoamento da gestão da modalidade de Educação a Distância no Sistema UAB.

O ForUAB é composto por coordenadores gerais e adjuntos UAB das instituições de ensino superior integrantes do Sistema UAB. Compõem ainda a presidência, coordenadores UAB eleitos por seus pares e o diretor de Educação a Distância da CAPES. O objetivo é que o fórum seja a instância de articulação permanente com a CAPES e com outras secretarias e órgãos vinculados ao Ministério da Educação.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

Fonte: CCS/CAPES
Comunicação CRUB
(61) 3349-9010