Presidente do CRUB cumpre agenda em Brasília

O Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, esteve nesta quinta-feira (10), em Brasília. Pela manhã o presidente se reuniu com secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do Ministério da Educação (MEC), Marco Antonio de Oliveira.

No encontro os dois discutiram sobre a atual situação de oferta e procura dos cursos de licenciatura no País. O Secretário da Seres propôs ao CRUB a participação no Grupo de Trabalho que discutirá novos programas de incentivo e ampliação dos cursos de licenciatura. Foi debatido também o atual processo de avaliação, sugerindo-se um novo formato para o Enade e um fortalecimento do Censo.

O reitor Benedito pediu também ao secretário Marco Antonio apoio para o pleito do CRUB de integrar o conjunto de Entidades aptas a fazer indicações para a composição do Conselho Nacional de Educação (CNE), conforme o oficio (OF. CRUB Nº 016/2016 – P), protocolado no último dia 9 de fevereiro no Ministério da Educação. O secretário afirmou ao presidente que, em nome da Seres, fará uma recomendação ao Ministro da Educação para que acolha tal requisição, reafirmando a importância do Conselho para a Educação Superior.

Em seguida o Presidente encontrou-se com o deputado federal pelo PSDB de São Paulo, Vitor Lippi. Na ocasião, o parlamentar pediu apoio ao Conselho de Reitores em um trabalho de integração das Instituições de Ensino Superior, municípios e Estados no tocante à criação de projetos Estratégicos que contribuam para o desenvolvimento regional, fortalecimento dos arranjos produtivos e qualificação profissional, ademais de incentivar o empreendedorismo, assim colaborando para um maior estímulo à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010