Presidente do CRUB cumpre agenda na Câmara dos Deputados em Brasília

O Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, esteve nesta quarta-feira (30), em Brasília, participando de eventos na Câmara dos Deputados.

benedito viveiros _ Luis Macedo Camara dos Deputados

                                                                                                    Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pela manhã o reitor participou de uma Sessão Solene em homenagem ao jornalista e escritor Ricardo Viveiros pelos seus 50 anos de contribuições à comunicação e à democracia brasileira.

viveiros_ Luis Macedo Camara dos Deputados

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Viveiros é o proprietário da  agência Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação. O jornalista que iniciou sua carreira no “Teresópolis Jornal” (RJ), na rádio Imperial (Petrópolis-RJ) e na revista “Nova Geração” (RJ), atuou na mídia impressa (jornal e revista), eletrônica (rádio e TV), agências noticiosas e em assessoria de imprensa; lecionou Comunicação por 25 anos, publicou 33 livros e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. A homenagem foi proposta pelo deputado federal Vanderlei Macris, do PSDB de São Paulo e obteve o apoio de todos os partidos representados no Parlamento.

 

 

Além da Sessão Solene, o presidente do CRUB, reitor Benedito Guimarães, participou de uma audiência com o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputado Saraiva Felipe (PMDB/MG). O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre os trabalhos da Comissão e o CRUB.

saraiva

                                                                                      Foto: Fernando Pinto/CRUB

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010