Presidente do CRUB cumpre extensa agenda em Brasília

O Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, juntamente com a secretária executiva, Fernanda Póvoa, reuniram-se com diversos organismos nesta quarta-feira (29) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

O primeiro encontro foi com o Presidente da CAPES, Abílio Afonso Baeta Neves que recebeu o presidente do Colegiado em uma audiência em seu gabinete, para debaterem sobre as agendas comuns das duas Entidades. Em seguida o presidente do CRUB foi recebido pelo diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, Prof. Geraldo Nunes Sobrinho.

 

 

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

O reitor Dr. Benedito Guimarães também pela manhã, esteve em um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto de Souza Ferreira. Os dirigentes das duas Entidades debateram sobre um acordo de cooperação técnica entre a ABDI e o CRUB, para fomentar a inovação e a as atividades entre a Indústria e Academia.

 

Ministério da Educação

O presidente também cumpriu uma agenda no Ministério da Educação (MEC). O primeiro encontro foi com Prof. Felipe Sartori Sigollo, secretário Executivo Adjunto da pasta, que recebeu o CRUB acompanhado de dois diretores do INEP. Na oportunidade o reitor apresentou ao secretário e representantes do INEP a agenda de trabalho prioritária do Conselho de Reitores, bem como estreitou o diálogo e atividades com este Ministério.

Em sua passagem ao MEC, o presidente se fez uma visita de cortesia ao novo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Prof. Henrique Sartori.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010