Presidente do CRUB, Reitora Lia Quintana, é homenageada na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé

Na segunda-feira, 18 de abril, a presidente do CRUB, Lia Quintana, recebe a Comenda de Honra ao Mérito Vereadora Lígia Farinha Almeida, na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé. A Professora Lia, que também é Presidente da Fundação Attila Taborda e Reitora da Urcamp, será homenageada representando não apenas a Instituição, como o segmento Educação, na Sessão Solene que ocorrerá às 18 horas e 30 minutos.

A honraria é destinada às mulheres destaque da comunidade bajeense e a proposição à Lia Quintana foi do vereador Rodrigo Ferraz. Lia é especialista e mestre em engenheira civil, foi integrante do Grêmio Estudantil no Colégio e participou do Diretório Acadêmico na faculdade. Também é Presidente do Corede Campanha, Vice-Presidente do COMUNG e Conselheira Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/RS.

Em entrevista recente ao Correio Braziliense, Lia comentou sobre a caminho trilhado das lideranças da escola à ser a presidências do CRUB: “É uma trajetória de trabalho, de ocupar espaço e de liderança que a gente vai galgando e vai conquistando. Ser a primeira mulher a presidir o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) é uma conquista que vem entrelaçada a um caminho de dedicação acadêmica e entusiasmo com a política educacional. ”

 

Fonte: Urcamp