Pró-Reitor da PUCRS toma posse como presidente da Iasp

O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Jorge Audy, tomou posse na última segunda-feira (17) como presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (International Association of Science Parks and Areas of Innovation – Iasp) para a América Latina, representando o Tecnopuc. O evento foi realizado durante o Iasp Board Meeting, que segue até amanhã. O evento ocorre na sede da IASP International, no Parque Tecnologico da Andaluzia, em Malaga, na Espanha.  Na ocasião, Herbert Chen também tomou posse como presidente da  Iasp para a região Ásia-Pacifico. Chen representa o  TusPark, de Beijing, na China.

 

Audy também é vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Na Iasp, ele sucede o argentino Estebán Cassin. A última vez que um brasileiro foi eleito para a presidência da Divisão Latino-Americana foi em 2009, quando o atual conselheiro da Anprotec, José Eduardo Fiates, foi escolhido durante a Conferência Latino-Americana de Parques Tecnológicos, em Monterrey, no México.

 

O Pró-Reitor é doutor na área de Sistemas de Informação pela UFRGS (2001). Atualmente é professor titular da Faculdade de Informática e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. É membro do Conselho Superior Deliberativo do CNPq (MCTI), do Conselho de Administração da Embrapii (MCTI) e do Conselho Superior Deliberativo do CGEE/MCTI (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do MCTI). Tem experiência em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, nas áreas de Inovação Tecnológica, Ambientes de Inovação (Parques Científicos e Tecnológicos) e Interação Universidade, Empresa e Governo (Transferência de Conhecimento).

 

Fonte: PUCRS

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010