Docente foi o mediador e palestrante em dois painéis
Entre os dias 8 e 11 de setembro, a cidade catarinense de Balneário Camboriú recebeu o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), sob o tema “Ser contábil: humano, digital e ético”. O evento, que acontece a cada quatro anos, reuniu cerca de 7 mil participantes, incluindo profissionais, estudantes de contabilidade, acadêmicos e apresentou 48 painéis, sendo que em dois deles, no dia 10 de setembro, contou com a participação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). No primeiro, o professor Dr. Alex Fabiane Teixeira participou como mediador do painel que teve como mote “A Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP): avanços e perspectivas no cenário internacional”. Nele foram debatidos os futuros impactos da normatização internacional para o profissional contábil público brasileiro.
Já no segundo painel, o professor fez uma apresentação sobre o estímulo à qualidade da informação contábil por meio da premiação do ranking da qualidade da informação contábil e fiscal. Em sua apresentação, destacou que a qualidade da informação contábil está associada a três variáveis principais: 1. Pessoas Capacitadas; 2. Apoio Institucional; e 3. Sistemas Integrados, demonstrando que o atual profissional contábil deve ser alguém capaz de gerar valor social por meio do atendimento das necessidades dos diversos stakeholders.
“O congresso trouxe discussões relevantes e atualizações importantes para a área, promovendo um espaço de troca de conhecimentos em um ambiente acolhedor, o que ofereceu uma combinação de aprendizado, troca de experiências e conexões profissionais. Sem dúvida, foi uma oportunidade enriquecedora para discutir a evolução da contabilidade no país, e ainda analisar o impacto dessa evolução para o ensino contábil de excelência, como o oferecido pela FPMB”, disse o Professor Dr. Fabiane.
O docente da FPMB pontuou ainda que esse evento se tornou um marco para os profissionais da contabilidade do Brasil, pois reúne os mais respeitados nomes da área nacional e internacional do assunto. O 21° CBC também contou ainda com 22 fóruns, nove palestras e a apresentação de 136 trabalhos, entre produções técnicas e científicas.
Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).
Fonte: Assessoria de Imprensa Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília