“Programa Brasília Sem Fronteiras 2014 Universitários” está com inscrições abertas

O programa do GDF “Brasília Sem Fronteiras” abriu 950 novas vagas para imersão internacional nos Estados Unidos, Espanha, França, Áustria e Nova Zelândia. Das oportunidades, 800 são para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), 75 para universitários e mais 75 para servidores públicos. As inscrições estão abertas até 4 de maio.

 

As provas, organizadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), estão previstas para 18 de maio. Os embarques devem ocorrer no segundo semestre de 2014.

 

“Em 2013, fizemos um projeto-piloto com 126 vagas para alunos dos CILs e 64 para servidores públicos. Os resultados superaram nossas expectativas em todos os aspectos, sobretudo, quanto à celeridade para realização do programa”, destacou o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.

 

Segundo Frazão, a meta é selecionar cerca de 2 mil participantes neste ano, com embarques ao longo de 2014 e no primeiro semestre de 2015.

 

BSF 2014 UNI – São ofertadas 75 vagas para universitários do Distrito Federal, dos quais 50 irão para os Estados Unidos, e 25, para a Nova Zelândia. Na prova objetiva (classificatória e eliminatória), serão avaliados conhecimentos em língua inglesa e portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades. Os candidatos também devem passar pelas etapas eliminatórias de verificação de documentos e curso preparatório.

 

No BSF 2014 UNI, há três opções de cursos de imersão internacional: “Liderança Global para o Futuro”, na Universidade de Tecnologia de Auckland (Nova Zelândia); “Liderança em Negócios Internacionais” e “Direito Internacional Público”, ambos na Universidade de George Washington (Estados Unidos).

 

AUXÍLIO FINANCEIRO – O GDF custeará as despesas dos participantes do “Brasília Sem Fronteiras” referentes a curso preparatório; passagens aéreas, de ida e volta partindo de Brasília; apólice de seguro-saúde internacional com cobertura para todo o período de permanência no exterior; vistos e passaportes, quando necessários.

 

Além disso, também serão pagos pelo governo local hospedagem durante o período de realização da imersão internacional; matrícula e taxas na instituição de ensino de destino; traslados aeroporto/local da hospedagem/aeroporto; e material de apoio às atividades decorrentes do curso.

 

Os selecionados receberão, também, uma bolsa-auxílio, disponibilizada durante a imersão internacional, para os custos com alimentação, transporte e despesas pessoais.

 

O programa

 

O programa Brasília Sem Fronteiras tem a missão de impulsionar a formação de líderes, a geração de conhecimento, a competitividade, a criação de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal e do Brasil. Integralmente custeado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o programa Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. Os participantes desenvolvem visão global, capacidade de liderança e comportamento empreendedor capazes de transformar positivamente o ambiente onde trabalham e vivem.

 

Confira o edital referente ao BSF 2014 UNI

 

Fonte: Agência Brasília

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010