Projeto Rondon firma acordo para desenvolver operações no Espírito Santo

rondonO Ministério da Defesa, por intermédio da coordenação-geral do Projeto Rondon, promove hoje (1º), no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha (ES), cerimônia de assinatura de acordo para a realização da Operação Itapemirim no estado.

A operação vai atender a dez municípios: Atílio Vivacqua, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Muniz Freire, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muqui, Santa Maria do Jetibá, Vargem Alta e Itapemirim.

Cerca de 210 estudantes e professores universitários de 21 instituições de ensino superior de diversos estados do país participarão da operação, no período de 15 a 31 de julho.

De integração social, o Projeto Rondon envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O objetivo é contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas, consolidar o sentido de responsabilidade social, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Fonte: Agência Brasil

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010