PUC-Campinas promove webinário sobre controle de qualidade da vacina contra a Covid-19 na Fiocruz

Responsável pela área na fundação falará como funciona a produção do imunizante no Brasil 

A PUC-Campinas realizará, dia 15 de abril, um webinário com Priscila Ramos Coimbra Martins, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que falará sobre o controle de qualidade na produção de vacinas contra a covid-19 feitas pela fundação. O evento “Produção da Vacina Covid-19 e Controle de Qualidade” será realizado das 17h30 às 19h30, com transmissão pelo canal da PUC-Campinas no YouTube e aberto a todos os interessados.

Clique aqui para acessar o canal 

A palestrante atua na área de transferência de tecnologia, liderando a frente de transferência analítica, que cuida dos métodos de controle de qualidade tanto do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) quanto do produto final. Também participam como mediadores do evento os professores da PUC-Campinas Kristiane Cêra Carvalho, Fabio Rodrigo Fachini , Juliana Signori Baracat Zeferino e José Gonzaga Teixeira de Camargo.

Os principais temas serão as etapas produtivas do insumo, da formulação ao envase. Ela também falará sobre os testes de controle de qualidade para liberação do IFA e do produto final para a vacinação.

“Pretendo falar também sobre essa urgência da epidemia que fez com que a Fiocruz acelerasse o processo de incorporação de tecnologia com um projeto bem grande, com quatro frentes de trabalho: uma administrativa, outra de engenharia, uma regulatória e uma de transferência de tecnologia”, disse Priscila.

Fonte: PUC Campinas