PUC-Campinas tem 7 trabalhos de Publicidade finalistas do Prêmio Novos Talentos

Sete trabalhos de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas foram selecionados para concorrer ao Prêmio Novos Talentos, promovido pela APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas). Eles concorreram na categoria Acadêmica com outras faculdades, divididos em dois temas. A disputa faz parte da 32ª edição do Mídia Festival, que vai acontecer no dia 17 de novembro, no Tênis Clube de Campinas.

O primeiro desafio proposto aos estudantes foi desenvolver uma solução para a Prefeitura de Campinas. De acordo com o briefing oferecido pela prefeitura, o objetivo é produzir um material relativo a campanha dos 16 dias de ativismo no combate à violência de gênero. Dos cinco projetos selecionados como finalistas, quatro são do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas.

No outro tema, o cliente é a empresa Arcor, que propôs a divulgação de um bombom a ser desenvolvido. Neste desafio, três equipes da PUC-Campinas do total de cinco, foram escolhidas para a fase final.

“Esse prêmio é importante, pensando do ponto de vista acadêmico e das práticas acadêmicas, na medida que aproxima o aluno de situações reais. Então, os desafios propostos pela APP sempre trazem briefings de clientes reais e o aluno pode desenvolver algo que pode, inclusive, satisfazer o cliente e, quem sabe, até mesmo entrar em ação dentro dessa possibilidade”, comenta o diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda, Prof. Dr. Hugo Gimenes de Lima.

A revelação dos vencedores será durante o Mídia Festival, no dia 17 de novembro. Serão premiadas as três equipes que apresentarem os melhores trabalhos de cada campanha, com troféus de ouro, prata e bronze.

 

Fonte: PUC-Campinas