PUCRS é destaque em ranking de gestão ambiental    

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi a Instituição melhor colocada no quesito Educação, na edição 2013 do Greenmetric World University Ranking, organizado pela Universidade da Indonésia. A avaliação compara os esforços das instituições de ensino com os temas de sustentabilidade e gestão ambiental em seus campi.

 

É a segunda vez que a PUCRS é avaliada pela ferramenta, que tem a participação de instituições dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, países da Europa, Palestina, Chile, Checoslováquia, Romênia, África do Sul, China, Fiji, Finlândia, Grécia, Hong Kong e México.

 

Para o ranking geral são verificados dados de energia, infraestrutura, gestão de resíduos, uso de água, transporte e educação. Considerando todas as categorias, a PUCRS está na 151ª colocação dentre os 301 participantes em todo o mundo.

 

Segundo a coordenadora do Comitê de Gestão Ambiental da PUCRS, Rosane Souza da Silva, o diferencial da Universidade é a quantidade de pesquisas dedicadas à área ambiental, além do crescente número de disciplinas relacionadas à temática nos cursos de Graduação. No quesito Educação são avaliados também o número de publicações acadêmicas e de eventos sobre o tema.

 

 

Fonte: PUCRS

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010