PUCRS – Plataforma inédita integra alunos e professores em preparação para o ENADE

Utilizando a plataforma FLAG, desenvolvida pela Ludific – empresa incubada na Raiar da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS),  estudantes poderão ter acesso aos conteúdos aplicados no exame do ENADE. As matérias serão encaminhadas pelos professores, que também terão acesso a informações estatísticas sobre o desempenho dos alunos.

“O produto é inédito no mercado brasileiro e resolve um grande problema de muitas universidades, pois permite que os professores compartilhem conteúdos com seus alunos e, ainda pela plataforma, os gestores das unidades acadêmicas tenham controle sobre o desempenho individual e coletivo das turmas”, observa Diego Maffazzioli, sócio-diretor da Ludific.

Ele acrescenta que a FLAG entrega indicadores e métricas de performances do exame, como o questionário geral e a prova em si.

Segundo Maffazzioli, a FLAG permite o acompanhamento da curva de aprendizagem do aluno, auxiliando na melhora do seu desempenho no exame do ENADE. “Além disso, evidencia ao professor os conteúdos nos quais os alunos apresentam maior dificuldade por meio de relatórios detalhados os quais apontam, inclusive, as hesitações dos estudantes.”

O produto foi lançado na Faculdade de Direito da PUCRS, e deve ser expandido para outros cursos da Universidade.

Mais informações sobre a ferramenta no site www.ludific.com.br/flag ou pelo telefone (51)3092-3553.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da PUCRS

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010