Quatro dicas para conquistar uma bolsa de estudos

Você sonha em conseguir uma bolsa de estudos? Nunca é tarde demais para isso. Veja 4 dicas para conquistar essa meta mesmo que você tenha concluído a faculdade.
Conquistar uma bolsa de estudos é o sonho de muitas pessoas. Após adquirir o seu diploma de graduação, é possível cursar um mestrado, doutorado e até mesmo pós-doutorado. Se esse é um dos seus objetivos, saiba que nunca é tarde demais para conseguir a ajuda necessária para obter esses diplomas.

 

1. Pesquise

 

Muitas pessoas não sabem onde começar a procurar por bolsas de estudo, mas existem diversas fundações que oferecem apoio financeiro para estudantes. Faça do Google seu amigo e pesquise sobre oportunidades para o nível de educação e países desejados por você.

 

2. Conheça seus pontos fortes

 

Conhecer seus pontos fortes é essencial para convencer o comitê de seleção de que você é o candidato ideal para a bolsa de estudos. Muitos dos processos envolvem cartas de motivação que expliquem por que você gostaria de conseguir o apoio, e saber argumentar sobre as suas qualidades é imprescindível.

 

3. Pense bem

 

Ser um bolsista envolve muito esforço. Você corre o risco de perder o apoio caso a sua dedicação não seja o suficiente, portanto, é importante considerar se você está realmente preparado para essa experiência.

 

4. Seja confiante

 

Ainda que a bolsa exija muito de você, confiar em si mesmo é essencial para garantir o sucesso do programa. Saiba que você está estudando para garantir o seu desenvolvimento profissional e faça o máximo para ser bem-sucedido.
 

Fonte: Universia Brasil

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010