Reitor da PUC Minas abre comemorações dos 25 anos do Campus Poços de Caldas

A PUC Minas Poços de Caldas dá início às festividades dos 25 anos do Campus. Para abrir oficialmente as comemorações, o reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, participa de uma celebração eucarística e de uma roda de conversa na terça-feira, 19 de abril. Ambos os eventos são abertos à participação presencial da comunidade acadêmica. Toda a população está convidada a acompanhar as transmissões ao vivo pelo canal do Campus no YouTube.

A missa será celebrada por Dom Mol às 10h30, no Centro de Espiritualidade Jesus Peregrino. Às 19h, no Auditório 2, ocorrerá a roda de conversa, também com a participação do reitor da PUC Minas. O assunto será Fraternidade e Educação, tema que motiva a Campanha da Fraternidade 2022, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A roda de conversa é uma realização da Universidade que mobiliza a Pastoral Universitária e o Sistema Avançado de Formação (ANIMA/PUC Minas).

A PUC Minas deu início às atividades em Poços de Caldas no ano de 1997. O Campus chega a 2022 com 17 cursos presenciais de graduação, que se somam a dezenas de graduações na modalidade de ensino a distância (EAD) e ofertas de pós-graduação em todos os campos do conhecimento. Além dos eventos desta terça-feira, diversas ações alusivas aos 25 anos estão previstas. No Prédio 1, já está em exposição uma linha do tempo, com registros históricos e fotográficos de momentos marcantes na história do Campus.

Participe destas e de outras transmissões pelo canal da PUC Minas Poços de Caldas no YouTube.

 

Fonte: PUC Minas