Reitor Paulo Cardim é reconduzido para integrar a Conaes

O professor Paulo Antonio Gomes Cardim foi reconduzido para integrar a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), com mandato de três anos. Em março deste ano, ele havia sido reeleito ao cargo de presidente da Comissão. A portaria n° 1.265 de recondução foi publicada, nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Educação, destacando sua representação com notório saber científico, filosófico e artístico.

Criada em 2004, a comissão integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem, entre outras atribuições, o papel de propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos de avaliação institucional de cursos e de desempenho dos estudantes. Além de formular propostas para o desenvolvimento das IES com base nas análises e recomendações produzidas nos processos de avaliação e outra de suas funções de destaque.

Cardim é reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e membro da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). E desde 2015, é membro do colegiado da Conaes.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010