Reitora Lia Quintana participa da 3ª Conferência Mundial de Educação Superior (WHEC2022) em Barcelona, representando o CRUB

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, representado pela presidente Lia Maria Herzer Quintana, participa da 3ª edição da Conferência Mundial de Educação Superior (WHEC2022) que teve início nesta quarta-feira (18). O evento, que inicialmente estava previsto para 2021, acontece de 18 a 20 de maio de 2022, virtual e presencialmente.

Organizada pela UNESCO, a Conferência busca reformular ideias e práticas no ensino superior para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta e da humanidade. A WHEC2022 agrega as partes interessadas na construção de um roteiro para uma nova era do ensino superior, que responda aos desafios enfrentados pela humanidade e pelo planeta, com atenção especial à disrupção global criada pela COVID-19.

Os objetivos e alcance estratégico da conferência representam uma oportunidade para aprofundar e ampliar esforços comuns na produção de conhecimentos, diálogo político, intercâmbio e criação de redes. A UNESCO considera que este processo de construção coletiva é a maior riqueza da conferência, que pretende transformar-se num diálogo global sobre a educação superior.

O Conselho de Reitores compõe o Conselho Deliberativo do Instituto Internacional de Ensino Superior da UNESCO na América Latina e Caribe (IESALC) e foi convidado a participar presencialmente dos diálogos que ocorrem em Barcelona.

#EducaçãoSuperior #WHEC2022 #UNESCO #ConferênciaMundialdeEducaçãoSuperior2022