Revista da Educação Brasileira, vol. 21, n° 43, de 1999 está disponível

REVISTA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 

Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

Volume 21 – N° 43 – Julho/Dezembro 1999 (Volume 21- Número 43)

A Revista Educação Brasileira Volume 21 – N° 43 publicada pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras em 1999 está disponível. Clique aqui para acessar.

Confira abaixo a relação de artigos e textos disponíveis nesta edição.

Tema: Explorando Perspectivas
– José Camilo dos Santos Filho. A interdisciplinaridade na Universidade: perspectiva histórica. Pág 11 a 41.

– Peter Mittler e Penny Mittler. Educando para inclusão. Pág 43 a 63.

– Elisa Yosie Ichikawa, Lucy Woellner dos Santos e Maria Cristina Rath Bonazina. Interpretativa ou fundamentalita? O caráter ambivalente da Grounded Theory. Pág 65 a 77. 

– Jianhong Dong. Reformas da educação superior na China e no Brasil na década de 60: uma análise comparativa. Pág 79 a 91

Debates:
– Dirceu Costa, Deisy G. de Souza, Maria Stella A. Gil, Mauricio Jamami, Marciliana A. Correia e Fernanda Aguilera. Iniciação científica e pós-graduação: perfil do pós-graduando relacionado à sua iniciação científica. Pág 95 a 109.

– Fenando Lang da Silveira e Jussara Reis Prá. Concurso vestibular de 1998 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: explicando o desempenho dos candidatos. Pág 111 a 135.

Textos:
– Ana Shirley de França Moraes. Contribuições da reforma universitária para o aumento da demanda de trabalhadores da classe média ao ensino superior brasileiro. Pág 139 a 157.

– Emília Freitas de Lima e Amadeu Logarezzi. Reformulação curricular de cursos de graduação: propondo uma sistemática. Pág 159 a 170.

– Dalva Carolina de Menezes Yazbeck. A universidade moderna em diferentes contextos nacionais. Pág 171 a 189.

Estudo:
– Lauraci Dondé da Silva. Sobre a necessidade da orientação educacional na universidade. Pág 193 a 216.

Documento
– Daniel de Aquino Ximenes. “Avaliação das condições de oferta”: análise da avaliação de desempenho de cursos de graduação. Pág 219 a 235.

 

Clique aqui para acessar a Revista Educação Brasileira Volume 21 – Número 43 – Julho/Dezembro 1999.