Revista Educação Brasileira Ano VIII – N° 17, de 1986, está disponível

A Revista Educação Brasileira Ano VIII – N° 17, publicada pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras em 1986 está disponível. Clique aqui para acessar.

Confira abaixo a relação de artigos e textos disponíveis nesta edição.

Problemas e discussões:

– Maria de Lourdes de A. Fávero. Educação, um capítulo na nova carta: análise de duas propostas. Pág 13 a 21.

– Eunice R. Durham. A universidade e as demandas da sociedade. Pág 23 a 30.

– Luiz Eduardo Waldemarin Wanderley. Avaliação da universidade: pressupostos metodológicos, opções e estratégias. Pág 31 a 42.

– Paulo Elpídio de Menezes Neto. Avaliação da universidade: expectativa da sociedade e presença do Estado. Pág 43 a 55.

– Isaura Belloni. Democracia na universidade: democratização do acesso, da gestão e dos resultados. Pág 57 a 102.

– José Fagundes. A função social da universidade medida pela extensão. Pág 103 a 111.

 

Experiências:

– Geralda Dias Aparecida. O sistema universitário mexicano: a busca de soluções. Pág 115 a 126.

– Questionando a universidade que temos – Subsídios para a Revisão da Estrutura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Estudo de caso. Pág 127 a 157.

 

Resenhas:

– Stella Maris Hildebrand. GURGEL, Roberto Mauro. Extensão Universitária; comunicação ou domesticação. São Paulo, Cortez Editora, 1986. 182 p. Pág 161 a 164.

– Carla Habckost de Barros. SEVERINO, Antônio Joaquim. Educação, ideologia e contra-ideologia. São Paulo, EPU, 1986. Pág 165 a 166.

 

Documentação:

– Carta de Goiânia. Documento conclusivo da IV Conferência Brasileira de Educação realizada em Goiânia, GO, no período de 02 a 05 de setembro de 1986. Pág 169 a 174.

– Documento conclusivo da XLIII Reunião Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras. Pág 175 a 181.

– Documento conclusivo do II Encontro de Revistas brasileiras de educação. Pág 183 a 186.

 

Clique aqui para acessar a Revista Educação Brasileira Ano VIII – N° 17 – 2° semestre – 1986.

Palavras-chave: avaliação da universidade; democracia na universidade; função social da universidade.