Revista Extensão abre chamada de trabalhos para 20ª edição até o próximo dia 30

Revista Extensão, publicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), abre chamada de trabalhos para receber artigos, resenhas e relatos de experiência, para a 20ª edição. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo sistema disponível no site do periódico, até o próximo dia 30 de janeiro.

Os trabalhos devem obedecer às normas de submissão e contemplar uma das nove áreas temáticas do periódico: Comunicação; Cultura e Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Gênero e Sexualidade.

Além da chamada de trabalhos para a próxima edição, o periódico está cadastrando novos pareceristas ad hoc, com o objetivo de ampliar o quadro de colaboradores para a etapa de avaliação dos trabalhos recebidos para publicação.

A Revista Extensão tem o compromisso de fortalecer a Extensão Universitária como um processo formativo, pedagógico e cidadão, por meio da difusão de ações extensionistas publicadas em artigos científicos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas. Com periodicidade semestral, busca validar o conhecimento tradicional associado ao científico, produzido na relação indissociável entre o ensino, a pesquisa, a extensão e as políticas afirmativas.

O periódico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Coordenação de Cultura e Universidade, Núcleo de Educação e Ações Comunitárias. A gestão administrativa e acadêmica da Revista é realizada pelo seu Corpo Editorial e conta com a colaboração de mais de 500 pareceristas ad hoc, com atuação multidisciplinar e internacional.

Os critérios para publicação, explicitados nas Normas de Submissão, incluem rigor científico e metodológico, originalidade e relevância do tema, aderência a uma das nove áreas temáticas da Revista, e organização formal do texto. Os trabalhos devem, necessariamente, resultar de ações de extensão universitária.

Acesse ufrb.edu.br/revistaextensao.