Saúde é tema do Trote Solidário da Anhanguera em SP

A Universidade Anhanguera escolheu o tema Saúde para a recepção dos calouros no início deste ano letivo. Sempre envolvida em ações de responsabilidade social, as unidades da instituição, localizadas na cidade de São Paulo, recebem os estudantes no dia 17 de fevereiro com ações que envolvem e beneficiam também a comunidade local. As atividades acontecem até o mês de março.

 

A programação conta com coleta de material de higiene pessoal e saúde, destinados a instituições assistenciais; campanha sobre uso de drogas; doação de sangue; cadastro para doação de medula óssea; controle de obesidade, e atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Veja programação abaixo.

 

“O papel da universidade é formar profissionais capacitados para exercer sua profissão com consciência da sua responsabilidade social, por isso, o trote solidário tem como objetivo proporcionar a integração entre alunos e professores, além de despertar o compromisso com a cidadania e solidariedade”, explica a professora Christianne Coletti, diretora de extensão da Universidade Anhanguera.

 

 

Fonte: Universidade Anhanguera

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010