Seminário comemora 23 anos do Portal de Periódicos da CAPES

Na próxima terça-feira, 5 de dezembro, a CAPES promove seminário em comemoração aos 23 anos do Portal de Periódicos, que é a principal plataforma brasileira de acesso gratuito a informações científicas. O evento, intitulado VI Seminário: Consolidando caminhos – O Portal de Periódicos e a comunicação científica para o Brasil, terá início às 10 horas, na sede da Fundação, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal da CAPES no YouTube.

O seminário terá a presença de dirigentes da Coordenação, representantes de instituições parceiras do Portal de Periódicos e pesquisadores em comunicação científica, e será aberto por Mercedes Bustamante, presidente da CAPES. Durante o evento, também será entregue o Prêmio CAPES Elsevier 2023. Em sua quinta edição, a láurea será concedida a 13 instituições brasileiras, pela contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Criado em 2000, o Portal de Periódicos tem a participação de 446 instituições de ensino e pesquisa, o que representa um potencial de mais de 6 milhões de usuários, entre professores, pesquisadores, funcionários e estudantes, com acesso ao melhor da produção científica internacional. A plataforma, que é um dos maiores acervos científicos virtuais do mundo, tem contribuído para o fortalecimento da pós-graduação no País e integração da comunidade científica brasileira, ao democratizar o acesso a dados e artigos científicos internacionais.

SERVIÇO
Seminário: 23 anos do Portal de Periódicos da CAPES
Data: 5 de dezembro (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Auditório da CAPES no Ed. Sede, em Brasília
Transmissão ao vivo pelo canal da CAPES no YouTube

Fonte: CGCOM/CAPES